PARA CONSUMIDORES

 

OS PRODUTOS SÃO ORIGINAIS?

Sim, todos os produtos em nosso site são originais e passam por duas etapas de um rigoroso processo de autenticação. Contamos com uma especialista experiente na autenticação de peças de luxo e utilizamos plataformas que são referências mundiais em autenticação de  peças de luxo para garantir a autenticidade de nossos produtos. Todas as peças vendidas são enviadas com nossa certificação de autenticidade. 

 

COMO FAÇO PARA SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DA PEÇA QUE COMPREI?

Não se preocupe, se você recebeu sua compra e deseja devolvê-la, é simples. Basta entrar em contato conosco pelo WhatsApp ou pelo e-mail [email protected] dentro de 7 dias corridos a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido. Para obter detalhes sobre nossa Política de Trocas e Devoluções, clique aqui
Não será possível trocas e devoluções para produtos comprados presencialmente.

 

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Aceitamos pagamento com cartão de crédito em até 12x sem juros ou por transferência bancária / PIX com 10% de desconto. 

Se optar pela transferência bancária / PIX, oferecemos um curto período para a conclusão do pagamento, que varia de acordo com a procura da peça. A compra será imediatamente cancelada caso o pagamento não seja efetivado no prazo estipulado, e o produto será imediatamente recolocado à venda.
Caso prefira dividir o pagamento entre cartão e transferência, entre em contato conosco pelo WhatsApp para orientações específicas.

 

COMO CALCULAR O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA? 

O valor do frete e o prazo de entrega variam conforme o CEP de destino, peso e dimensões do produto, bem como a modalidade de envio escolhida. Você pode obter essas informações preenchendo seu CEP na página do produto desejado. Lá, o valor e a data estimada de entrega serão calculados automaticamente.

 

VOCÊS ENTREGAM NA MINHA CIDADE?

Sim, realizamos entregas em todo o Brasil, sem exceções de cidades ou regiões. Utilizamos os serviços dos Correios, com opções de envio via SEDEX e PAC.

 

COMO FUNCIONAM OS SERVIÇOS DE ENTREGA?

Para envios via Correios, as postagens ocorrem apenas em dias úteis. Portanto, se você realizar uma compra durante finais de semana ou feriados, a postagem será feita no próximo dia útil. Os Correios tentarão entregar a mercadoria até três vezes no endereço informado. Se não houver sucesso após três tentativas, seja por não ter ninguém no endereço para receber, endereço inexistente ou incorreto, o produto será encaminhado a agência dos correios mais próxima ao endereço indicado, cabendo ao cliente retirá-la pessoalmente no prazo de 07 dias corridos. Em alguns casos, após três tentativas de entrega, o produto poderá será diretamente devolvido ao Brechó Closet de Luxo, e caso o motivo seja por erro do comprador, será cobrado um valor adicional para uma nova tentativa de envio. 
Ao comprar conosco e escolher a entrega em condomínios, o cliente compreende que a entrega do produto ao funcionário responsável pelo setor de correspondência do condomínio será tratada como tendo sido efetuada diretamente ao cliente.

 

VOCÊS POSSUEM LOJA FÍSICA / SHOWROOM? 

Sim, inauguramos nossa loja física em São Paulo, no bairro Brooklin. Para visitá-la, basta agendar um horário aqui. Atendemos exclusivamente com horário marcado, e cada visita tem duração de 30 minutos. Nosso horário de funcionamento para visitas presenciais é de segunda à sexta, das 11h às 17h.

 

POSSO COMPRAR PRESENCIALMENTE NA LOJA FÍSICA / SHOWROOM?

Sim, se você estiver em São Paulo capital, pode agendar uma visita e fazer compras pessoalmente. No entanto, não reservamos peças antes de sua visita, e compras presenciais não são elegíveis para troca ou devolução.

 

POSSO COMPRAR PELO INSTAGRAM OU WHATSAPP?

Não, todas as compras devem ser feitas diretamente em nosso site, que é nossa única plataforma de vendas online, ou de forma presencial. O Instagram e o WhatsApp são canais de comunicação e suporte, mas a compra em si deve ser concluída no site para escolher a forma de pagamento e entrega, bem como receber notificações e atualizações do pedido por e-mail.

 

VOCÊS FAZEM RESERVAS DE PEÇAS?

Não realizamos reservas de peças para clientes. Todas as peças à venda estão disponíveis e são vendidas para quem as comprar primeiro no site ou de forma presencial. Se a modalidade de pagamento for via transferência bancária / PIX, damos um curto prazo para a efetivação do pagamento; caso não seja identificado, a compra é cancelada automaticamente e o produto recolocado à venda.

 

COMO POSSO ACOMPANHAR AS NOVAS PEÇAS NO SITE? 

Diariamente, postamos novos produtos em nosso site na categoria NEW IN. Além disso, oferecemos a opção de ingressar em nosso grupo WhatsApp para receber atualizações em tempo real sobre novos itens à medida que são disponibilizados para venda. Os membros do grupo têm a vantagem de ver as novidades antes dos seguidores de nossas redes sociais.

 

COMO FAÇO PARA COMPRAR PELO SITE?

Comprar é fácil! Basta adicionar a peça desejada à sacola, localizada no canto superior direito da tela. Depois, clique na sacola, insira seu CEP, escolha a forma de envio e clique em "Finalizar Compra". Preencha os dados solicitados, confirme as informações e siga para a área de pagamento. Aceitamos cartão de crédito e transferência/PIX. Após a compra, entraremos em contato pelo WhatsApp para confirmar e fornecer atualizações do pedido. Para acessar o tutorial de como comprar no site, basta clicar aqui

 

COMO ACOMPANHO O MEU PEDIDO?

Após efetuar a compra, entraremos em contato com você pelo WhatsApp e forneceremos todas as atualizações sobre o seu pedido. Você também receberá essas atualizações por e-mail. Quando seu pedido for despachado, enviaremos o código de rastreio para que você possa acompanhar o status da entrega pelos Correios.

 

TODOS OS PRODUTOS SÃO USADOS? 

Embora a maioria de nossos produtos sejam usados, oferecemos também peças novas, que nunca foram usadas, e algumas ainda com etiquetas da loja. Para consultar as peças sem uso, clique aqui

 

AS FOTOS DAS PEÇAS NO SITE SÃO REAIS? 

Sim, todas as fotos são tiradas por nossa equipe e retratam fielmente o estado das peças.

 

QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO? 

Nosso horário de atendimento online é de segunda à sexta, das 9h às 18h. Para atendimento presencial em nosso showroom, o horário é de segunda à sexta, das 11h às 17h, exclusivamente com agendamento prévio. Não operamos nos finais de semana e feriados.

 

QUAIS AS CATEGORIAS DE PRODUTOS QUE VOCÊS TRABALHAM?

Oferecemos uma variedade de categorias, incluindo bolsas, calçados, acessórios, malas, mochilas, peças masculinas e roupas selecionadas. No entanto, não trabalhamos com joias e peças infantis. Aceitamos apenas peças originais e em excelente estado de conservação.

 

VOCÊS VENDEM PEÇAS MASCULINAS?

Sim, também aceitamos peças masculinas. Trabalhamos com bolsas, calçados, acessórios, malas, mochilas e roupas masculinas selecionadas. No entanto, não lidamos com óculos masculinos e roupas em geral. Aceitamos apenas peças originais e em excelente estado de conservação.

 

PARA FORNECEDORES

 

COMO POSSO VENDER MINHAS PEÇAS DE LUXO? 

Desapegar conosco é simples! Envie fotos da peça pelo nosso WhatsApp, e nossa equipe avaliará com base em nosso conhecimento de mercado. Se concordar com o valor sugerido, basta enviar a peça para o Brechó após a assinatura do contrato. Trabalhamos no modelo de consignação, mas dependendo da peça, podemos oferecer a opção de compra direta. Entre em contato para obter mais detalhes. 

 

COM QUAIS MARCAS VOCÊS TRABALHAM? 

Trabalhamos apenas com grifes selecionadas. Para ver a lista completa das marcas com as quais trabalhamos, clique aqui. Algumas marcas são exclusivas para categorias específicas.

 

COMO FAÇO PARA ENVIAR AS PEÇAS AVALIADAS? 

O envio das peças fica a cargo do fornecedor. Normalmente, os fornecedores de outras cidades ou estados preferem enviar via Correios. Se você estiver em São Paulo capital, pode nos trazer pessoalmente ou, em casos especiais, podemos providenciar a retirada gratuita (válido apenas para peças com valor de transferência acima de R$2.000).

 

EXISTE UM PRAZO MÍNIMO PARA DEIXAR AS PEÇAS À VENDA NO SITE?

Não há um prazo mínimo. Você pode deixar suas peças à venda por tempo indeterminado. No entanto, temos algumas regras e taxas para a devolução antes de 3 meses, conforme explicado durante a avaliação e no contrato.

 

EXISTEM CUSTOS ASSOCIADOS À DEVOLUÇÃO DE PEÇAS?

Sim. O fornecedor será responsável pela retirada do produto quando solicitar a devolução antes de 3 meses a contar da inserção do anúncio do site do Brecho Closet de Luxo. Nesses casos, se optar pela remessa vias correios, arcará com as tarifas postais. Quando a solicitação ocorrer após o prazo de 3 meses a contar da inserção do anúncio no site, o Brechó Closet de Luxo será responsável pelas tarifas postais para devolução e remessa.
Independente do período de consignação, o fornecedor pagará uma taxa de autenticação no valor de R$ 70,00 pela emissão do certificado de autenticação, que será enviado junto com o produto.
Mas se a devolução se der por motivos de recusa no processo de curadoria e/ou autenticação, o fornecedor arcará somente com as tarifas postais. 
 

COMO ACOMPANHO MINHAS VENDAS?

Notificaremos você via WhatsApp à medida que suas peças forem vendidas. Manteremos você informado durante todo o processo de desapego, desde o recebimento das peças até o pagamento.

 

COMO SÃO FEITOS OS PAGAMENTO AOS FORNECEDORES?

Se o contrato for de consignação, efetuaremos o pagamento diretamente na conta indicada no contrato (via PIX ou transferência bancária) 7 dias após o cliente receber a compra. Caso prefira, você pode usar o valor como créditos para compras em nosso site, obtendo um desconto de 5% dentro de 10 dias corridos ou um cupom personalizado após esse período.

Se o contrato for de compra direta, o pagamento será feito antes da venda, após a aprovação da peça nos processos de curadoria e autenticação, com um prazo máximo de 5 dias úteis.

 

COMO VOCÊS DETERMINAM OS PREÇOS DAS PEÇAS? 

O valor de venda é determinado com base na marca, modelo, demanda de mercado, estado de conservação e preço de varejo da peça. Além disso, consideramos a demanda específica de cada item em nosso site.

 

COMO FUNCIONA A COMPRA DIRETA DAS PEÇAS? 

Oferecemos a opção de compra direta apenas para produtos autênticos específicos, em excelente estado de conservação e que atendam aos nossos critérios. Nossa equipe fará uma proposta de compra, e, se aceita, efetuaremos o pagamento após a aprovação nos processos internos de curadoria e autenticação, dentro de 5 dias úteis após o dia posterior ao recebimento da peça.

 

VOCÊS NEGOCIAM A COMISSÃO?

Não, nossa comissão é definida e não pode ser negociada. Abaixo, você encontrará nossa tabela de comissão, que detalha como a divisão de receita é calculada com base no preço de venda e no tipo de produto:

Tabela de comissão:

Todos os produtos (exceto calçados e roupas)

Para preço de venda na transferência acima de R$2.000:

Fornecedor recebe 65% | Comissão Brechó 35%

Para preço de venda na transferência entre R$501 e R$2.000:

Fornecedor recebe 60% | Comissão Brechó 40%

Para preço de venda na transferência até R$500:

Fornecedor recebe 50% | Comissão Brechó 50%

Calçados e Roupas:

Para preço de venda na transferência acima de R$2.000:

Fornecedor recebe 65% | Comissão Brechó 35%

Para preço de venda na transferência entre R$501 e R$2.000:

Fornecedor recebe 55% | Comissão Brechó 45%

Para preço de venda na transferência até R$500:

Fornecedor recebe 50% | Comissão Brechó 50%

 

 

Esperamos que essas respostas esclareçam todas as suas dúvidas. Se você ainda tiver alguma pergunta, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!

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