Oferecemos aos nossos clientes produtos seminovos que passam por uma rigorosa análise, garantindo qualidade, autenticidade e satisfação. Contudo, entendemos que, eventualmente, uma peça adquirida possa não atender às expectativas. Para assegurar a satisfação e manter a transparência com nossos clientes, adotamos a Política de Troca e Devolução, alinhada com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Procedimento para Troca ou Devolução:
- As solicitações de devolução devem ser feitas até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, comunicando-nos via WhatsApp ou e-mail ([email protected]), indicando o motivo da troca, nome completo e número do pedido. Para compras presenciais, não são aceitas trocas ou devoluções.
- Considerando que o Brechó Closet de Luxo é uma plataforma que intermedia produtos de segunda mão, não nos responsabilizamos por danos identificados ou causados após 7 dias corridos do recebimento da peça.
Logística de Troca ou Devolução:
- Todas as trocas ou devoluções são custeadas pelo Brechó. Fornecemos um código de envio reverso para postagem na agência dos Correios mais próxima, sem custo adicional. Basta embalar a peça em uma caixa e informar o código que te enviaremos via WhatsApp. Na própria agência, vão emitir a etiqueta de postagem gerada a partir do código informado.
- A peça deve retornar com a etiqueta afixada, incluindo acessórios, brindes e acompanhamentos. Não aceitamos trocas ou devoluções com etiqueta violada.
- Produtos devem ser devolvidos exatamente como foram enviados, conforme conferência prévia.
- Analisamos cada produto devolvido para garantir sua conformidade com o estado inicial. Caso contrário, o item será reenviado ao cliente.
Opções pós-devolução:
No dia do recebimento da devolução, o Brechó entrará em contato com o comprador via Whatsapp para que ele escolha entre as seguintes opções: estorno integral do valor, troca por outro produto ganhando 5% de desconto ou deixar de crédito na loja para compras futuras.
1. Estorno do Valor
- O estorno será realizado conforme o método de pagamento original
- Transferências bancárias ou PIX: O estorno será feito para a mesma conta utilizada na compra. O Brechó Closet de Luxo enviará o comprovante via WhatsApp.
- Cartão de crédito: O valor será estornado na fatura do cartão utilizado. Esse processo não é imediato e pode levar até duas faturas subsequentes, dependendo da administradora do cartão.
2. Troca por outro produto
- Se o cliente optar pela troca, ele receberá 5% de desconto, desde que a nova compra seja feita dentro de 10 dias corridos a partir da data de recebimento da devolução pelo brechó.
- Caso o valor final do produto escolhido com o desconto de 5% seja inferior ao preço pago pelo produto devolvido, o Brechó reembolsará a diferença conforme o método de pagamento original.
- Caso o valor final do produto escolhido com o desconto de 5% seja superior, o cliente pagará a diferença na forma de pagamento de sua escolha.
- O desconto de 5% não é válido para peças em negociação de valor.
3. Créditos na Loja
- O cliente pode optar por deixar o valor da devolução como crédito na loja, sem o desconto de 5% após o prazo de 10 dias corridos. Um cupom personalizado será gerado com o valor pago pelo item devolvido, podendo ser utilizado em compras futuras.